Blog For Demand
Dicas para aumentar a produtividade industrial
12 de Junio, 2019
  • Photo:
    1 de 1
    Increase
    Acha que não é possível aumentar a produtividade com o mesmo número de pessoas a trabalhar? Sim, é possível! Com pequenos truques, a eficiência aumentará, assim como a saúde e motivação dos trabalhadores.

    1 – Alterne entre o trabalho sentado e de pé

    Durante o horário de trabalho, devemos alternar as posições sentado e de pé mantendo um rácio 80/20. Assim, estará a contribuir para o bom funcionamento das articulações e da corrente sanguínea, gerando bem-estar para os trabalhadores.

    2 – A iluminação deve ser adequada

    A iluminação das bancadas de trabalho influencia imenso a concentração e o desempenho dos trabalhadores. Luz insuficiente ou muito forte ou até mesmo mal direccionada cria desconforto e origina mais erros. Isto porque os colaboradores se sentem cansados e começam a ter dificuldade em focar os objectos com os quais estão a trabalhar.

    3 – Organize o local de trabalho

    Um local de trabalho limpo e organizado reduz os tempos de montagem, pois o trabalhador não demora tanto tempo à procura do material. Isto também vai facilitar a concentração na tarefa. Há bancadas de trabalho que ajudam imenso, pois permitem guardar as peças e as ferramentas nos lugares adequados.


    Bancada de trabalho para caixas

    4 – Simplifique os trabalhos de precisão

    Os trabalhos de precisão durante longos períodos de tempo provocam tensão no pescoço e nos membros superiores, podendo originar lesões músculo-esqueléticas. Estas lesões podem fazer com que o funcionário tenha de ficar de baixa. Leia o nosso artigo sobre como evitar lesões músculo-esqueléticas.

    5 – Promova a ergonomia

    Quanto mais ergonomia, menos movimentos desnecessários. Tendo as ferramentas sobre ao alcance dos braços, os trabalhadores não precisam de se deslocar tanto para ir buscar as coisas, aumentando a sua concentração.

    6 – Escolha as cadeiras adequadas

    Se as cadeiras não forem adequadas, poderá pôr em risco a saúde dos trabalhadores. Opte por cadeiras ajustáveis em altura e ângulo, com apoio lombar. Se forem móveis, melhor ainda.



    Aplique estas pequenas mudanças e verá a produtividade a subir!
    Written by For Demand
      Be the first to comment
     
     
    Security
    9 + 6 =  insert the result
    The comment will be validated by the site's administration.
    Tags: produtividade, indstria
    Tags
    File