Blog For Demand
Dicas para aumentar as vendas no fim de ano em lojas online
02 de Diciembre, 2019
  • Photo:
    1 de 1
    Increase
    O último trimestre do ano é sempre muito agitado; é quando as empresas atingem o pico de vendas, comparando com o ano todo, principalmente quem vende online. Por isso, dado que está a chegar o maior pico de vendas, preparámos estas dicas para aumentar as vendas no fim de ano e para ajudar a ter mais lucro.

    1 – Coloque o seu stock em dia

    O stock tem de estar bem organizado, para vender mais. Analise quais serão os produtos com mais saída e reforce o stock. Isto será vantajoso para enviar os produtos o mais rápido possível aos clientes e para evitar rupturas. Mantenha o inventário actualizado e deixe os produtos com mais saída em locais estratégicos, para evitar perda de tempo.
    Mas como fazer isso? Analise o histórico de vendas em anos anteriores e tente saber quais são os produtos mais procurados pelos consumidores. A ideia é dar aos clientes aquiloque eles precisam.

    2 – Organize toda a logística

    Quem vende online, pode cometer erros que comprometem a satisfação do cliente, como atrasos nas entregas. Por isso, organize todo o transporte e certifique-se de que os funcionários estão capacitados para conseguirem ser mais ágeis. Se precisar, reforce a sua equipa.

    3 – Optimize os processos

    Esta altura é crucial para provar aos consumidores que o seu e-commerce funciona bem, com compras rápidas e entregas dentro do prazo, apesar da agitação típica da época.

    4 – Defina bem os preços

    Para aumentar as vendas no fim de ano, é preciso pensar bem nos preços, equilibrando a margem de lucro  e não baixando os preços de forma a comprometer o lucro.

    5 – Capriche na loja online

    Quando uma pessoa chega a uma loja online, costuma ver as ofertas em destaque. Por isso, tente chamar a atenção, para que o cliente faça a compra ou volte mais tarde. Seleccione produtos variados com muita procura e coloque-os em destaque na homepage.
    Use imagens de qualidade e até mesmo vídeos, se possível. Destaque o preço e coloque um bom call-to-action, para chamar a atenção das pessoas.

    6 – Incentive as vendas antecipadas

    Normalmente, as pessoas deixam as compras de Natal à última da hora, quando está a chegar o próprio dia. Isto vai fazer com que aumentem os atrasos, entre a aprovação do pagamento e a entrega da mercadoria.
    Para evitar que isto aconteça, estimule os consumidores a anteciparem as suas compras, através de incentivos. Podem ser brindes, cupões de desconto, trocas gratuitas, etc.

    7 – Faça promoções criativas

    As promoções são uma das estratégias que mais conquistam os clientes, contribuindo para aumentar as vendas no fim de ano. Mas como se destacar da concorrência? Seja criativo!
    Pode criar kits de produtos, oferecer um produto na venda de outro, oferecer um desconto numa próxima compra… Pode inclusive oferecer brindes, como canecas, por exemplo.
    Uma boa técnicas para que as promoções cheguem a mais pessoas é incentivar as pessoas para partilharem as suas publicações nas redes sociais.

    8 – Não abrande após o Natal

    As vendas de fim de ano não terminam com o Natal. Após essa data, continue a apostar em ofertas especiais. Afinal de contas, os consumidores estão à espera de boas ofertas que surgem no período após as festas.
    Written by For Demand
      Be the first to comment
     
     
    Security
    10 + 8 =  insert the result
    The comment will be validated by the site's administration.
    Tags: natal, vendas, indstria, fbrica
    Tags
    File