Blog For Demand
Dicas para melhor planeamento de entregas no fim do ano
09 de Diciembre, 2019
  • Photo:
    1 de 1
    Increase
    O sucesso das entregas no fim do ano tem como base um planeamento bem estruturado. Nesta época do ano, aumentam as vendas graças à Black Friday e ao Natal, afectando, portanto, as actividades logísticas, principalmente a nível de transporte. A entrega e distribuição dos produtos deve-se basear na qualidade, disponibilidade e custos.
    Se as variações da procura não forem antecipadas e se não houver um bom planeamento, gera-se maior insatisfação dos clientes e, por consequência, aumento de custos para a empresa.

    Qual a importância do planeamento estratégico nesta época?

    Para que a empresa obtenha sucesso de vendas, é necessário definir um bom planeamento de entregas. Assim, a logística vai beneficiar, pois ajuda na melhoria dos processos e garante maior eficácia.
    Nesta época, as pessoas costumam comprar prendas para oferecer. Por isso, os clientes têm de receber os produtos a tempo, gerando diminuição dos prazos de entrega e aumento da procura. Com o planeamento de entregas, a empresa vai assegurar a rápida reposição de stock e conseguirá negociar novos prazos com os fornecedores.

    Dicas para um bom planeamento de entregas

    Defina um cronograma

    O cronograma vai ajudar a enfrentar os desafios das vendas de final de ano. Além disso, vai permitir o foco na gestão de todo o processo e nas expectativas dos clientes. O cronograma deve ser ágil e conter somente o necessário para a gestão das acções.

    Contrate um serviço de transportes

    Nesta época, é mais difícil encontrar serviços disponíveis por causa do aumento de entregas. Por isso, convém contratar um serviço de transportes com antecedência, que consiga atender a uma procura maior. Assim, conseguirá controlar melhor os custos e a execução do trabalho de negociação.

    Forme os funcionários

    O planeamento de entregas, principalmente no final do ano, só pode ser bem executado se os funcionários estiverem qualificados. Observe o desempenho dos funcionários e qualifique-os, o que irá aumentar a produtividade e a motivação.
    Written by For Demand
      Be the first to comment
     
     
    Security
    2 + 6 =  insert the result
    The comment will be validated by the site's administration.
    Tags: vendas, logstica, armazm, fbrica
    Tags
    File