Blog For Demand
Gesto de pessoas: qual a sua importncia na logstica?
14 de Junio, 2019
  • Photo:
    1 de 1
    Increase
    A actividade logística depende de vários factores para se manter, como maquinaria, tecnologia, espaço físico, veículos funcionais, etc. No entanto, temos de falar do mais essencial: a equipa. Se a equipa não tiver formação nem motivação, tudo funcionará mal. Por isso, é tão importante falar na gestão de pessoas. Afinal de contas, por trás de cada etapa logística estão as pessoas responsáveis pelas decisões e a execução de tarefas.
    Por isso, neste artigo queremos destacar os impactos positivos da gestão de pessoas na actividade logística.

    Em que consta?

    A gestão de pessoas cuida de todos os elementos relacionados com o factor humano. Como a actividade logística se caracteriza pelo acelerado ritmo dos processos e pela necessidade de agilidade na tomada de decisões e execução de tarefas, é muito importante implantar uma eficiente gestão de pessoas.
    Para isso, é preciso conhecer bem a equipa e do que ela precisa.

    Vantagens da gestão de pessoas

    Consolidação da cultura empresarial

    A cultura da empresa refere-se aos objectivos, à visão do mundo, à forma de trabalhar e como se lida com os obstáculos. Tudo isto determina o modo de agir dos gestores e colaboradores da empresa. É preciso garantir que toda a gente conhece os objectivos da empresa e trabalhe para os atingir.

    Maior produtividade

    A boa gestão de pessoas também tem impacto na produtividade. Ao saber as habilidades, pontos fortes e pontos a melhorar de cada colaborador, será possível organizar os processos, de modo a obter os melhores resultados.
    Uma boa gestão de pessoas passa pela habilidade de trabalhar com vários tipos de profissionais, pois cada ser humano é diferente.

    Qualidade dos processos

    Cabe aos gestores a função de garantir que os colaboradores tenham acesso aos recursos necessários para melhor executarem as suas tarefas. Além disso, quando a empresa conhece bem a sua equipa, é mais fácil definir os processos logísticos, permitindo que se construa um padrão e haja mais eficiência.

    Desenvolvimento das habilidades dos colaboradores

    Como já referimos, é essencial conhecer bem a equipa e saber como formar cada um, bem como quais as tarefas que cada colaborador executa com mais facilidade. Assim, tornará cada colaborador mais valioso para a empresa. Isto serve para toda a empresa não só para os processos logísticos.

    Motivação da equipa

    Como toda a gente sabe, as equipas motivadas são as mais produtivas. Por isso, adopte estratégias fundamentais para aumentar a motivação das pessoas, como reuniões de feedback, celebração de conquistas, revisão de salários, acções de integração, team building, entre muitas outras.

    Em suma, invista na satisfação e melhoria dos colaboradores para melhorar a produtividade e o bom ambiente dentro da empresa.
    Written by For Demand
      Be the first to comment
     
     
    Security
    4 + 7 =  insert the result
    The comment will be validated by the site's administration.
    Tags: equipa, gesto de pessoas, produo, logstica
    Tags
    File