Blog For Demand
Evite ter o seu armazm desorganizado!
07 de Junio, 2019
  • Photo:
    1 de 1
    Increase
    É mais comum do que se pensa várias empresas terem os seus armazéns desorganizados. Há muitos erros desnecessários, como rupturas de stock, materiais que não chegam a ter utilidade, baixa produtividade e falta de comunicação com o pessoal.
    Para evitar estes erros, damos umas dicas que pode usar para organizar o seu armazém e optimizar as operações da sua empresa.

    Organize a sua mercadoria
    Divida o armazém por categorias de produto e rotação da mercadoria. Os produtos de alta rotação devem estar armazenados perto do local de saída, pois assim evitar-se-á movimentação e percursos desnecessários. Enquanto isso, os produtos de menor rotação devem estar em zonas mais periféricas.
    Além disso, lembre-se que, na divisão de produtos, o peso, a dimensão e a embalagem devem ser levados em consideração. Isto facilitará as soluções de armazenagem e o seu manuseamento.

    Localização por referência
    Evite ao máximo ter várias localizações para a mesma referência de produto, pois isto só vai criar confusões desnecessárias. Assim, vai criar rotinas de trabalho e todos os colaboradores saberão onde podem encontrar os produtos com determinada referência. Caso não consiga colocar num só local, devido à grande quantidade de produtos, use um sistema de gestão visual.

    Disposição móvel dentro do armazém
    Este ponto está relacionado com a flexibilidade do seu armazém, ou seja, as localizações dos produtos devem ser facilmente alteradas. Além disso, é necessário haver um espaço de reserva. Isto é muito importante para o manuseamento de máquinas e de stock de reserva.

    Controlo operacional
    Para o controlo operacional funcionar, tem de conhecer os indicadores de desempenho, de atribuição de responsabilidades e de simplificação dos processos laborais. Assim, o fluxo logístico estará sob controlo.

    Controlo dos erros
    Ao controlar os erros, terá controlo sobre as localizações dos produtos, eventuais erros de localização, quebras de stock e muito mais. Basicamente, este ponto ajuda a prevenir eventuais erros e solucioná-los rápida e facilmente quando surgirem.
    Written by For Demand
      Be the first to comment
     
     
    Security
    1 + 1 =  insert the result
    The comment will be validated by the site's administration.
    Tags: armazm, organizao
    Tags
    File