Blog For Demand
Como o plstico injectado beneficia o meio ambiente
19 de Augusto, 2019
  • Photo:
    1 de 1
    Increase
    Com as recentes preocupações com o meio ambiente e o planeta, o plástico tem sido visto como um problema. Demora cerca de 450 anos para se decompor, levando ao aumento de resíduos. Porém, será difícil pensarmos na nossa realidade actual sem a existência de plástico.
    Será que o plástico é unicamente problemático para o meio ambiente? Vamos ver.

    O plástico injectado a favor do meio ambiente

    O plástico é um material novo em relação a outros usados ao longo dos tempos, mas teve um enorme crescimento desde o começo do seu uso. Dado esse crescimento e sabendo o tempo que demora a decompor-se, é normal que seja colocado como uma das maiores causas de poluição do planeta.
    No entanto, vamos pensar num mundo actual em que não exista plástico. Um mundo sem plástico não implica que haja menor consumo. Outros materiais seriam igualmente descartados: madeira, vidro, ferro, etc. Isto levaria igualmente ao custo ambiental e devastação das produções e extracções. Por exemplo, as paletes em madeira. Se não existissem paletes plásticas, seria necessário cortar mais árvores para a sua produção. Além disso, a madeira não é reciclável, ganha fungos e dura menos tempo. Assim sendo, podemos afirmar que, no caso das paletes, o plástico traz muitas mais vantagens. É higiénico, mais leve, não se degrada facilmente (ao contrário da madeira), dura mais tempo, é reciclável e, por consequência, implica menores custos, em relação com os materiais mais antigos.



    O plástico injectado pode ser reaproveitado para a produção de outros materiais, ou seja, é facilmente reciclável. Sendo um material muito versátil, pode originar produtos diferentes, usados para usos distintos e variados. Pensando desta maneira, podemos afirmar que o plástico pode-se tornar amigo do ambiente, se for correctamente usado e reciclado.
    Written by For Demand
      Be the first to comment
     
     
    Security
    3 + 3 =  insert the result
    The comment will be validated by the site's administration.
    Tags: plstico, termoplsticos, sustentabilidade, reciclagem
    Tags
    File